Info1-2019

Na reunião do Secretariado – 12 de fevereiro na Carapira – estiveram presentes: o D. Alberto; os Padres Pilale, Raul, Silvano, Francisco, Eduardo, Patrício, Ramane, Jimmy, Xavier e Adérito; as Irmãs Teresinha, Dulcilene e Felicita; e a Leiga Elena.

Assuntos:

1.      CRUZ DOS JOVENS: está a percorrer a nossa Diocese e dia 8 de Março passará para a Diocese de Lichinga. Até ao momento tem sido uma presença animadora para os jovens. Agora é preciso dar continuidade
até Às JNJ de 2020.

2.      NOVOS SECRETÁRIOS DAS COMISSÕES Diocesanas de Pastoral:
– Seminário e Vocações: P. Lorenzo (Chipene)
– Juventude: P. Francisco (Namahaca)
-IAM: Ir. Felicita (Monapo)
Para todas estas Comissões cada Zona Pastoral deverá escolher um responsável zonal e informar os secretários diocesanos. Outras nomeações (Párocos e Comissões Diocesanas) serão brevemente publicadas
pela Diocese.

3.      UNIÃO DE FACTO: ver novas orientações a enviar brevemente.

4.      RENÚNCIA QUARESMAL: Será recolhida no dia 7 de Abril (5º Domingo da Quaresma). O destino desta renúncia é para ajudar os irmãos de Cabo Delgado que sofrem por causa dos atentados. A nossa Cáritas diocesana estará em ligação com a Cáritas de Pemba.

5.      CURSO DE FORMADORES (Novos e Antigos): seguir o calendário da Diocese. Podem ser enviados 3 a 4 por paróquia, mas que sejam pessoas com uma vida cristã comprometida, e também que sabem ler e escrever.

6.      CURSO DE INCULTURAÇÃO PARA NOVOS MISSIONÁRIOS/AS: será na Carapira e deverão fazer inscrição no Secretariado até ao dia 6 de Março (secretariadonacala@gmail.com) . É para aqueles que não fizeram curso no Anchilo e chegaram recentemente. Começa na segunda-feira dia 25 de Março às 17h, e termina quarta-feira dia 27 com o almoço. Sendo duas diárias, o preço é de 1500Mtc.

7.      TEMA DA PEREGRINAÇÃO Diocesana ao Alua neste ano 2019: Peregrinos Missionários com Maria.

8.      CONFERÊNCIA TEMÁTICA: Será dia 20 de Março na Carapira para todas as Equipas Missionárias e terá como orador o Professor Universitário de Nampula, Dr. Deolindo Paúlo.

Bom ano pastoral para todos, com muita animação.