Juntos por Beira

Já lá vai mais de uma semana que o ciclone IDAI passou e arrasou a Cidade e todo o Corredor da Beira, chegando aos países vizinhos do Zimbabwe e Malawi.

O Secretariado Diocesano de Pastoral e toda a Diocese de Nacala querem manifestar a todos os irmãos das Dioceses da Beira, Chimoio, Tete e Quelimane, vítimas deste ciclone, a sua comunhão e compaixão por esta situação catastrófica acontecida nos dias 14 e 15 de Março.

As imagens que nos chegam são arrasadoras. As informações e partilhas que vão circulando tocam o coração de todos nós. As vítimas humanas e os estragos materiais são enormes. Aparentemente sentimo-nos impotentes perante tanto mal causado pelo ciclone. Mas não deixamos de fazer a nossa pequena oferta e renúncia quaresmal que vai ser redirecionada para minimizar esta situação.

Assim, fica aqui um apelo a todos os diocesanos de Nacala para serem generosos nesta partilha quaresmal. Com a Caritas Diocesana vamos ficar próximos de todos eles e aliviar a sua dor, dando um pouco de esperança nesta hora de grande sofrimento. Juntamente com tudo isto não faltará também a nossa oração.