Aprender a sarar feridas

  • Home
  • Aprender a sarar feridas

Aprender a sarar feridas

  • 05/05/2021
  • By Admin: Cáritas – Desenvolvimento e Ajuda Fraterna
  • Comments: 00

Durante três dias, os educadores dos Espaços Amigos da Criança juntaram-se no Centro Catequético de Carapira, para aprender técnicas para fazer sorrir e divertir os outros. No olhar dalguém fora do assunto, pode parecer que isto nem deveria ser tema de formação. Porém, para quem trabalha com aqueles aos que a vida lhes têm castigado desde muito novos, uma boa gargajada pode ser 100 vezes mais efetiva que qualquer comprimido.

Cantar, dançar, falar com fantoches, fazer teatro e até palhaçar ajudam a relaxar o corpo e criam no nosso cérebro descargas positivas. Diáriamente, os educadores entram em contacto com crianças que, sem querer, têm visto e ouvido coisas que podem afectar ao seu ser e estar em família e na sociedade. Contribuir para a assimilação destas lembranças e a sua inserção saudável na comunidade que lhes acolheu, são os principais objectivos das actividades dos Espaços Amigos da Criança.

Com o intuito de munir aos educadores das habilidades necessárias  para a sua missão, a Caritas organizou esta formação, na que os mesmos puderam aprender novas técnicas de animação e testá-las nas sessões práticas.

Educadores na actividade circense

Neste encontro, os educadores tiveram o apoio da organização Animar-te (https://animarte.eu/), que tem realizado, entre otras, actividades lúdicas com crianças internadas na área pediátrica do Hospital Provincial de Nampula.

Leave Comments